quinta-feira, 23 de agosto de 2007

UM BARRIL DE PÓLVORA

HAJA IMPOSTOS!


Haja impostos! Haja tributos e taxas! Pois bem. Essa turma do Banco Central do Brasil e do ministério da Fazenda, parece, anda brincando com fogo. Ora, desde que Lorde Keynes divulgou suas famosas teorias econômicas, testificando não ser prudente, em termos de economia aplicada, um país deixar que seus gastos e sua arrecadação de impostos se aproximem dos 50% do PIB, o mundo econômico nunca mais foi o mesmo.
Ontem, divulgou-se que a carga tributária do Brasil, pasmem, deve atingir o patamar de 35,42%, até o final de dezembro. Se não aumentar mais! Para quem entende rudimentos de economia, é um caso a pensar. A panela de pressão, malgrado Lulas, PTs., Disceus, Genoínos e Delúbios, mais dia, menos dia, irá pelos ares. É questão de tempo.

BRASIL VACA LEITEIRA

PAÍS DE ESMOLAS


Estarrecido, acabo de ler que o programa Bolsa-Família (governo federal), já está perto do seu limite. Foi criado para assistir cerca de 11,1 milhão de brasileiros e já bateu nos 11 milhões. A patuléia, Brasil a fora, recebe a merreca de R$ 90,00, todo mês, com o compromisso de manter os filhos na escola.
Pelo que anunciam, são 45 milhões de pessoas, equilibrando-se entre os níveis de pobreza e miséria, a cada mês aguardando esse assistencialismo do governo. Contudo, até quando a vaca leiteira Brasil, vai agüentar o suga-suga?
É a ironia de dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar. As verbas para a Educação, andam por aí, cortadas: idem, as de Segurança Pública; ibidem, as destinadas à criação de Escolas Técnicas. Frentes de trabalho? Não há. Dinheiro? Só circula nos balancetes (lucros) astronômicos dos bancos, no bolso dos empresários e dos agiotas.

SE A MODA PEGA, HEIM?

UM CASO A PENSAR


Eis que, de repente, um tribunal de Minas Gerais, ontem, prolatou sentença - acho eu que inédita - a qual vai deixar muita gente de orelha em pé. Mandou uma certa madame, infiel ao marido - comprovadamente, é claro - pagar R$ 15 mil ao chifruo, à título de indenização. Ora, vejam! Se a moda pega, heim? A conta bancária de muitas dondocas, emplumadas, sofrerá abalos!
Mas, nem tudo é perfeito. As mulheres têm lá seus direitos e podem alegar que a recíproca, de igaul modo, é verdadeira. Os maridos infiéis - e como os há! - deveriam ser obrigados a pagar indenizações às respectivas cara-metades, em caso de traição (documentada com fotos, se possível). Haja!

DE MENSALÃO E ROUBOS

LIÇÕES HIPÓCRITAS

O Brasil é assim mesmo - dizemos, para nos consolar intimamente. Porém, à noite, no travesseiro, procuramos esquecer o quanto nós, brasileiros da malfadada Era Lula, temos perdido em dignidade. Parece, pelo andar da carruagem, que não queremos mesmo construir aqui uma nação decente.
Hoje, vendo a íntegra dos depoimentos e defesas dos advogados - nesse escândalo-Rei do mensalão - senti vergonha, muita vergonha de ter uma carteira de identidade desse País. Agora, os tais advogados alegam que os crimes, ou seja, os roubos, estão extintos. Logo, todos são inocentes! Hipócritas! Além de ladrões descarados, hipócritas e mentirosos!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A CPMF É UM ESCÂNDALO

TUNGA NOS CONTRIBUINTES

O Brasil, alguém já disse, é um dos países mais improváveis do mundo. Vejamos: por que essa gritaria e discussão toda no Congresso, em torno do problema de manter, ou não, a taxa denominada CPMF? Ora, ao ser criada, a CPMF, todo mundo sabe, caracterizou-se como um assalto ao bolso dos contribuintes. Um absurdo, um roubo descarado do governo federal, que dela faz uma de suas milhares formas de arrecadar dinheiro, para torrar depois. Emprestando a bancos e empresas falidas, via BNDES. (Vide Globo Cabo e outras).
Não demora muito, quando precisarmos ir ao banheiro de nossas casas, teremos de optar se pagamos uma taxa ao governo (nossos sanitários estarão ligados a algum sistema de cobrança), ou irmos ao quintal, para economizar nosso suado dinheirinho.
Aquela história de Orwell, sobre o "Grande Irmão", supercomputador que tudo dirige e tudo vê - controlado pelo aparato de Estado - pode não ser utopia, brevemente.

AS QUESTÕES DOS BIOCOMBUSTÍVEIS

LULA É UM BOBALHÃO


Nessa questão dos biocombustíveis, infelizmente, o presidente Lula da Silva - preso ao burro xenofobismo de seus principais ministros e assessores, todos metidos a vermelho-comunistas - anda fazendo e, principalmente, dizendo muita bobagem.
Começou naquela viagem à França. Lula, num arroubo de donatário de primeiro mundo, que nunca foi, nem será, falou que o Brasil poderá, a curto e médio prazos, fornecer tecnologia de biocombustíveis para a União Européia. Pufftt! Nunca ouvi nada mais idiota, pelo menos da parte de um presidente.
Os países da UE, há muito, preparam-se para o advento mundial dos biocombustíveis e, lógico, não vão esperar nada do Brasil. São independentes, têm capitais e recursos humanos e técnicos e bem pouco precisam de nós. Enquanto ainda engatinhamos, nesse problema do Etanol, França, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra ( e na Ásia, o Japão), já avançaram suas pesquisas e começam a fazer gigantescos estoques de Etanol.
Que os pacóvios assessores de Lula não viram, ou melhor, fingem não ver.