quinta-feira, 31 de março de 2011

CARTA ABERTA A MATHEUS

                  Prezado Matheus,

           A Internet, hoje em dia, pode causar-nos surpresas bastante agradáveis. Assim como decepções e perda de tempo. Há muitas coisas interessantes nessas redes sociais, tipo Twitter e Facebook, por exemplo. Lugares onde poderemos, com um pouco de sorte, encontrar pessoas com as uais valha a pena analisar e comentar os fatos de nossa vida moderna.
           No twitter, disse-lhe ter me divertido com sua irritação com o vizinho que, sem mais aquela, estava aí em S. Paulo a ouvir brega em alto volume. Não sei se lembra que recomendei-lhe calma, pois as pessoas sem maior discernimento acerca dos significados do respeito ao próximo, nada mais são do que alimárias humanas. Jumentos teimosos que precisam apanhar muitas chicotadas, até aprenderem que o mundo, as horas, os momentos e os espaços não são privilégio exclusivo de ninguém. É preciso compartilhar experiências e sentimentos, mas também é necessário delimitar o nosso território pessoal de maneira a não atingir, nem ferir ninguém.
           Em seu Perfil do twitter, você diz ser "Locutor, Cantor, Ator, Estudante e acima de tudo um garoto cheio de sonhos." Aliás, muito simples e muito direto. De fato, tenha sempre em mente uma verdade: você deixará de ser um menino, um garoto de coração aberto à vida, no dia em que renunciar aos seus sonhos. Nunca deixe de sonhar.
            Numa fase distante no tempo, tanbém fui produtor-redator noticiarista e locutor de rádio. Apresentei programas de crítica musical, política e atualidades. Foi uma experiência enriquecedora. Hoje, tenho cerca de 43 anos de jornalismo a exibir e ainda acho que nada sei. Preciso aprender mais.
             Doravante, teremos outras oportunidades de conversar e debater sobre oa assuntos marcantes do Brasil e do mundo. Esteja à vontade. No mais, seja muito bem-vindo ao meu pequeno círculo de novos Amigos.
               Cordialmente,


                Bonfim Salgado
             
            
          

Nenhum comentário: