segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OAB FECHADA EM COPAS

      A Ordem dos Advogados do Brasil - nacional - não devia fechar-se em copas, ante a constatação de que no Exame de Ordem, houve erro. Devia, isso sim, cxancelar imediatamente a ou (as) questões e convocar nova prova. Hoje, jornais do eixo Sul-Sudeste informaram que a OAB recusou anular os erros. Ora, a OAB não é tida e havida como uma das principais guardiãs do Direito e da Justiça? Confesso que não entendi essa.

ALTA SONEGAÇÃO

     Hoje, pela manhã, informaram no twitter que a sonegação de tributos diversos - devido pelas empresas, grandes, médias e pequenas à Prefeitura de Macapá - bateu na bagatela de R$ 48 milhões. Não é pouco. Recursos que dariam para fazer muita coisa, se bem administrados. Afinal, é fácil ver por aí gente a reclamar dos serviços da PMM, disso e daquilo, até do mato que deixam crescer à porta das residências. Mas pagar em dia os impostos, quase ninguém quer.
     O comércio da cidade não anda em crise tão braba. Circula dinheiro por aqui. Então, por que não colaboram e pagam seus impostos? Por que dar aos outros o direito, inclusive, de criticar isso, como estou fazendo agora?

MEUS POBRES LEITORES!

    Creio já ter confessado aqui que possuo uns  três ou quatro leitores. São fiéis e não me largam de jeito nenhum. Lêem e apreciam essas bobagens todas que escrevo por aí. O fato é que ainda não sei escrever direito. Penso até em voltar a matricular-me no prezinho! Mas, pelo sim, pelo não, podem dormir mais tranquilos. A partir de hoje, sem muitas pronessas, vou ver se faço esses resumos de notícias com pequenos comentários.  

SÃO ELES, OS BANQUEIROS E NÓS 

    Eis que, de repente, caiu-me sob os olhos uma coisa que já havoa lido em algum outro lugar. No Brasil, apenas 5 mil famílias detêm cerca de 40% do PIB do País. É isso mesmo, não há engano! Escrevi 40%  e elas representam pouquinho mais de 0,1% de toda a população. Viram como é que toca o samba por aqui? Hora dessas, vou comentar aqui sobre o PIB e revelar-lhes o tamanho dessa farra dos mais ricos, incluso os banqueiros nacionais. Gananciosos e que adoram as altas taxas de juros, esfolando vivos a clientela. É uma raça acostumada e cevada nas benesses do Tesouro da União. Detalhe: eles têm chiliques e desmaios diversos, toda vez que se fala em taxar no Brasil as grandes fortunas. Que República, hein? 

GOVERNOS MENTIROSOS E PARLAPATÕES 

    É só abrir os jornais. Ou acessar essas redes sociais, tipo twitter. De fato, os governos no Brasil inteiro, mentem à vontade sobre a criação de novos empregos, em estímulo disso e daquilo. Tudo balela. Entre 2010 e 2011. foram as pequenas e micro empresas as que mais geraram empregos no Brasil, algo perto de 6,1 milhões de novas vagas. Aliás, mesmo com o fantasma da crise mundial assustando as economias, inclusive a nossa, há muitos empreendedores tocando o barco em frente e investindo. Investindo menos que o previsto, mas investindo. Só falta o governo federal descer do pescoço do empresariado, aliviando a escorchante carga de impostos que todos são obrigados a pagar.

 :

Um comentário:

Almanacre disse...

Pavulagem, BONFIM SALGADO! Voce escreve bem. Podeme incluir entre seus "quatro ou cinco leitores", aos poucos estou voltando aos temas do Amapá. Afinal, sou acreano-amapaense detitulo passado em cartória. Com história no jornalismo dos dois estados. Gostei do seu blog.(Elson Martins)