segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

RECHEIO DE MARMELADA

SALTA UMA PIZZA!


Não sem uma ponta de preocupação, li na Internet, hoje, que o processo referente ao "mensalão" - um calhamaço de milhares de páginas - começou a dar sinais de"empacar", breve, no Supremo Tribunal Federal (STF). Onde a novidade? Esses "processos", não findam mesmo terminando naquela famosa pizza com recheio de marmelada, referida pelo jornalista Bóris Casoy? Se, de fato, isso acontecer e a tramitação parar no STF, cairá - outra vez - a credibilidade do povo brasileiro nos juízes da mais alta Corte de Justiça.
O mensalão, uma chicana financeira planejada e executada por espertalhões de alto coturno, inclusive gente bem próxima dacadeira do presidente Lula da Silva (vide o ex-ministro José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino etcaterva), se engavetado em Brasília, fará parte daquele lado podre e de odor desagradável, que se esconde por trás do Congresso Nacional.
Cá com os meus desautorizados botões, ainda acredito na força da caneta do ministro Joaquim Barbosa, um negro que tem justificado o salário que ganha e dado exemplos, memoráveis, do que se deve fazer para "enquadrar" nas leis os corruptos notórios, peculatários e ladrões contumazes dos cofres públicos, no Brasil.

Nenhum comentário: