quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CRONIQUETA

             Texto que vocês podem apreciar também no Blog do Elton Tavares

                     
                        CRONIQUETA


                        Bonfim Salgado



                    AS COBRANÇAS



                 Hoje, apesar do aguaceiro que se abateu sobre a cidade, deixando tudo cinzento e problemático, tive oportunidade de avaliar – outra vez – a natureza humana. Ocorre que, devido a essa vida moderna, terminamos viciados em Internet. Além do que, oh, meu Deus!, passamos a colocar nacos de carne e verduras na boca, sem tirar os olhos do computador, onde desfilam aquelas tirinhas, quantas vezes chatérrimas, do Twitter.

                 Ora, não sou nada diferente de ninguém. Tenho amigos que acordam, tomam café, almoçam, merendam e jantam com Twitter. É a moda. Todo mundo quer estar lá, nem que seja para chamar nome feio para quem não conhece. Fazer o quê? Reclamar a quem?

                  Por isso, não deixei de notar alguém cobrando mais empenho e ações dos grupos da sociedade civil organizada. O propósito? Não deixar no esquecimento aquela tal “Operação Mãos Limpas”, varredura que a Polícia Federal andou fazendo por aí, alguns meses atrás. Sim, é fácil cobrar dos outros aquilo que não temos a mínima coragem de fazer.

                   Assim, quem sujou as mãos foram governantes e políticos. O Zé-povinho, boquiaberto e sem acreditar aquelas imagens na TV., vingou-se nas urnas e elegeu um governador considerado de oposição. Os dias passaram e, agora, a cobrança é para ver que fórmula irão inventar, a fim de devolver ao Estado do Amapá e aos amapaenses a dignidade perdida. Eu, pelo menos, estou esperando sentado.

Nenhum comentário: