quarta-feira, 31 de outubro de 2007

CORRIDA PARA O NADA

BIOCOMBUSTÍVEIS

Nunca vi um presidente da República dizer tantas bobagens. Dá a nítida impressão de que o presidente Lula da Silva não tem assessoria nessa área de energia e combustíveis. O caso é que ele, o presidente, acha (ou disseram para ele achar?), que todos os países do mundo irão aguardar, até que o Brasil conclua seu programa de combustíveis alternativos. Um tremendo contrasenso.
O programa do álcool (Etanol), não pode ser implementado a curto prazo. É matriz energética que consome bilhões de dólares, em recursos (escassos em outras áres prioritárias, como Educação, Segurança e Saúde), sem que os brasileiros tenham se dado conta da burrice que estão cometendo.
Ao invés de fazer um projeto enxuto, viável e moderno, lançam o Estado na aventura de querer financiar e controlar tudo, em termos de etanol. Sem contar que estudos, recentes, do Banco Mundial, apontam para o ato de que, a curto prazo, os preços acabados do biodiesel - em cascata - contribuirão para o aumento dos preços e recrudescimento da inflação.
Só o Brasil não vê essa realidade.

Nenhum comentário: