quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A FRANÇA E OS ESTRANGEIROS

PURA XENOFOBIA

Esse presidente da França, Sarkozy, parece imbuído de um propósito: dificultar, ao máximo, a entrada de estrangeiros em seu país. É um morde-e-assopra, pelo menos em relação ao Brasil. Sorri, bajula, mas age de maneira diversa.
Ele mandou reunir, recentemente, todos os governadores das províncias de ultramar - incluindo a Guiana Francesa, nossa vizinha - para receber novas sugestões, a fim de controlar o fluxo de imigrantes. Fosse pouco, o Senado francês acaba de aprovar dispositivo que, pasmem, pode facilitar essa repressão branca aos estrangeiros: testes de DNA.
No que concerne ao Brasil, devíamos receber tratamento VIP. Somos o maior importador de tecnologias (sucatas) daquele país. O avião do presidente Lula é um Airbus, o maior porta-aviões brasileiro, antes, era francês, além dos caças Mirage, que compramos aos montes. Gastando-se fortunas em moeda forte, quando há opções mais baratas e com excelente tecnologia de ponta.
A xenofobia de Sarkozy é desatualizada, fóssil, alheia às tradições de democracia e liberdade da velha França. Mas, cada país tem o presidente que merece. Ou não?

Um comentário:

hashmalim disse...

Oi amigo!

Esse assunto da France limitar a imigração, esta coerente pelo fato de abusos de um certo numero de pessoas que querem imigrar...

Ex:Muitos Brasileiros esquecem de se preocupar com a situação do Brasil e são incapazes de votar com responsabilidade... nessa situação atual onde tudo esta revirado...O que fazem os brasileiros nesse caso? NADA! Deveriam descer nas ruas MANDAR O MULA se catar e não fazem nada!

A tendencia é facilidade displicente de um certo numero que imigram e quando chegam na terra que não é deles, vêem de repente que podem exigir direitos sociais etc...direitos que deveriam exigir e cobrar dos politicos ai no Brasil...

Não sou contra imigração. Mas imigrar não deve ser feito selvagemente!

Abrs