sexta-feira, 30 de novembro de 2007

FILÉ MAIS QUE GARANTIDO

A FARRA DOS BANCOS

Esta semana, divulgou-se que são 8,5milhões os aposentados e pensionistas que - estimulados pelo governo e a maciça propaganda enganosa de bancos e financeiras - recorreram aos tais empréstimos consignados, para desconto em folha. A coisa é séria. Ninguém quer dar-se ao trabalho de explicar aos aposentados o que significa a política de juros bancários. E o que ela pode fazer de ruim nos minguados orçamentos de cada uma dessas incautas pessoas.
Os problemas começam a sair à luz do dia. Há milhares e milhares de aposentados em desespero. Iludidos, pensaram resolver seus problemas financeiros imediatos. Resultado: arranjaram mais problemas. E enorme pauta de juros a a pagar.
Este verdadeiro estelionato, contra parte de uma população indefesa, financeiramente, devia envergonhar o governo federal. Sim, esse mesmo governo que abriu aos bancos, a custo quase zero e garantindo tudo, os empréstimos consignados. Filé mignon dos melhores. Ainda mais, garantido pelo dinheiro do povo. Que alguns políticos, poltrões idiotizados, ainda classificam de "distribuição de renda." Onde?
De fato, esse será um dos Natais mais tristes, para quem teve a infeliz idéia de fazer empréstimos consignados.

Nenhum comentário: