quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UMA VERGONHA SEM TAMANHO

HIPOCRISIA E DESCASO


Esse caso da moça encontrada presa - inteior do Pará - numa cela com mais duas dezenas de outros detentos, é de uma vergonha sem tamanho. Isso vem demonstrar o descaso, o horror social e a hipocrisia de uma sociedade excludente e cruel com os mais pobres.
Hoje, médicos constataram que a jovem sofreu lesões (deve ter sido estuprada várias vezes)e também aparenta sofrer de algum distúrbio mental.
Mas, convenhamos! Quem ficaria em seu estado normal, psicologicamente normal, dentro de uma cela com vinte homens desconhecidos? Que mulher suportaria tamanha tortura?
O sistema carcerário brasileiro é um, desfile infindável de horrores. As prisões estão abarrotadas e são autênticas filiais do inferno dantesco. Há mais de vinte anos é assim. Todos viram a cara, fingem nada saber (como o presidente Lula e seus ministros) e o gravíssimo problema carcerário vai sendo empurrado para debaixo do tapete.
Enquanto isso, em Brasília, senadores e deputados discutem o sexo dos anjos e a melhor maneira de tungar o bolso dos contribuintes, aprovando a CPMF.
Que nação!

Nenhum comentário: