terça-feira, 18 de setembro de 2007

CARTA PARA MÁRCIA (2)

ESTARIA MESMO ESCRITO?

Os árabes e muçulmanos, há milênios, cultivam aquela tradição do MAKTUB - estava escrito. Os budistas tibetanos e os indianos - com suas inúmeras castas e vertentes religiosas - defendem a existência do Karma. Nós, latinos, também damos à isso tudo o nome de DESTINO. - Era o destino - dizemos. Mas, vejamos: quem teria sido, numa vida passada, a mulher e seu filho, também recentemente vítimas de morte violenta, em Minas Gerais, igualmente arrastados por um carro, por quase 200 metros? Mãe e filho, porventura, teriam sido assistentes do espírito do tal garoto do Rio de Janeiro, quando este estava em vida anterior?
Quem foi Tim Lopes, morto e esquartejado por traficantes de drogas, nos morros do Rio de Janeiro, e depois queimado, entre pneus velhos, num ato de crueldade e barbárie? Em outra vida, era Tim Lopes o famoso Gêngis-Khan, mongol que também queimava e matava seus inimigos e desafetos? E os 199 que morreram carbonizados no avião da Gol, em São Paulo? Seriam espíritos dos carrascos nazistas, que queimaram (nos fornos de Treblika e Sobibor), 6 milhões de judeus e não-judeus? Percebeu como torna-se fácil, muito fácil, atribuir fatos assim ao fatalismo, ao destino, ao Karma?

Um comentário:

Unknown disse...

De fato, esses casos de crimes diversos abordados no post, não pode ser atribuido ao carma!

Mas casos familiares e modo de vida em comportamentos e ações entre membros de familias e o que fazem sem pensar nas consequencias...quaisquer que sejam os atos de qualquer familia, repercute em tudo!

Sim o carma existe!

Imagine uma familia estranha, os filhos, netos e bisnetos, levarão nas costas, as estranhesas da familia toda que vai refletir durante toda existencia...

Sim em casos familiares o carma existe e é desse carma que depende o sucesso ou a desgraça ou a stagnação de alguem.

Realmente vale a pena olhar em volta de qualquer situação pra entender a origem de situações desagraveis.