quarta-feira, 20 de junho de 2007

A INTOLERÂNCIA DAS ELITES

A FACE DOS CIVILIZADOS


Eis que, de repente, sabe-se que a mui heróica e guapa Inglaterra (Reino Unido), pretende libertar pelo menos 25 mil presidiários/ano, a fim de aliviar as prisões daquele país, lotadas. Prestaram atenção nisso? Não? Pois é. Os civilizados também escondem esses fatos, vergonhosos, alarmantes, quando se entende que, em pleno século 21, as nações mais ricas do Planeta (Inglaterra inclusa), instituem políticas de evidente má-vontade e exclusão de refugiados, imigrantes e, principalmente, negros e pobres.
Se as cadeias dos ricos estão abarrotadas, faz-se necessário repensar a sociedade e seus princípios, uma vez que de lá (dos civilizados da Europa), vieram-nos os legados de organização das sociedades humanas.
Alguma coisa está errada, profundamente errada nas nações ricas. Elas perderam o fio da tolerância, da igualdade, da fraternidade e dos valores da liberdade, enquanto postulados inalienáveis da existência humana.
Se assim é, se as prisões dos ricos andam abarrotadas, por que criticam tanto as do Terceiro Mundo, Brasil à frente? Um caso a pensar, não acham?

Um comentário:

Suelem... disse...

"Elas perderam o fio da tolerância, da igualdade, da fraternidade e dos valores da liberdade, enquanto postulados inalienáveis da existência humana."
Creio que nunca chegaram a compreende-los! dizer ao outro o que se deve fazer e até servir de "exemplo" infelizmente não garante que o comportamento esteja respaldado de valores! Trocando em miúdos... Faça o que digo e não...