quinta-feira, 21 de junho de 2007

MEU REINO POR UM ENGRAXATE

ONDE ESTARÃO ELES?

Há coisas que não gosto de fazer. De jeito nenhum. Uma delas: engraxar sapatos. Fiz tanto isso, naqueles tempos de escola primária e ginásio, que aprendi a detestar esse tipo de ação. Pois bem. Hoje, pela manhã, fui à cidade, resolver alguns assuntos. Achei, em minhas veleidades, que logo daria de cara com um daqueles meninos engraxates, comuns em Macapá. Ledo engano.
Não vi nenhum no centro. Perto da Prefeitura, idem, perto do Hospital, ibidem. Onde será que se meteram? Meus sapatos reclamam. E aqueles tubos de graxa líquida, encontráveis nos mercantís de esquina, andam pela hora da morte. Caros e, muitas vezes, meio endurecidos, pelo tempão de prateleira.
Assim, estou trocando meu reino (uns cachimbos, bonés usados, meia dúzia de livros, agendas velhas e chaveiros quebrados de montão), por um bendito engraxate!

Nenhum comentário: