quinta-feira, 21 de junho de 2007

UMA COLOSSAL PERDA DE TEMPO

MAIS DUAS NO LIXO


Alguém saberia dizer-me para que e por que ainda se instalam tantas CPIs. no Congresso brasileiro? Para que tanta perda de tempo e, principalmente, dinheiro, se elas findam na lata do lixo - e não dão em nada?
Sem contar a nossa paciência, posta à prova por esses deputados e senadores, bem resfestelados em suas mordomias, alheios ao que se passa no resto do País. Vejamos: a CPI da Navalha - essa que jogou lama e titica debaixo da cadeira do presidente Lula (pegaram um irmão dele prevaricando), foi inviabilizada, ontem. Os deputados governistas, é claro!, saíram mais cedo para o almoço, sumiram naquelas super quadras de Brasília, entocaram-se com as amantes e não assinaram (não deram quórum), ao requerimento, absolutamente necessário para a criação da aludida CPI.
Adiante, meninos, o senhor Chinaglia, presidente da Câmara, com a cara mais lavada do mundo, anunciou o arquivamento da CPI da Anatel. Outra vez, venceu o poderoso ($$$$$$$) lobby das companhias telefônicas - que faturam os tubos e assaltam nossos bolsos com tarifas escorchantes, em troca de péssimos serviços), a maioria tentáculos brasileiros de notórias multinacionais do setor.
E então, como ficamos? Ora, a ver navios!
Os contribuintes do Brasil (eu incluso), não passam mesmo é de bestalhões. Pacóvios, idiotas, carneiros pagadores de tributos, que o governo federal transfere - malgrado nosso - para a banca financeira internacional.
A ironia é que Lula prometeu, de pés juntos, dar um basta em tudo isso!

Nenhum comentário: